27 jun 2016

Explorando o mundo por meio da dança

Academia Cristina Cará Nenhum comentário

Ser criança é ter um universo de descobertas pela frente. Cada dia traz novas e extraordinárias sensações a esses exploradores mirins. E nesse caminho repleto de novidades, é na dança que os alunos da escola Monteiro Lobato encontram um terreno fértil que dá asas ao pensamento lúdico e estímulos à consciência corporal.
Desde 2012, a escola conta com a parceria da Academia Cristina Cará, que oferece aulas de Ballet, Sapateado, Jazz e Hip-Hop para crianças desde 1 ano e 8 meses até os 10 anos. As atividades que começaram como exclusividade para o período integral, atualmente atendem alunos de todos os horários e já contam com 150 participantes.
13256256_1099679286758050_567775827592060349_n
As aulas, que ocorrem quatro vezes por semana, duas para os alunos de manhã e duas para os da tarde, incentivam a exploração corporal, trabalhando habilidades motoras e o exercício do brincar. O resultado aparece no comportamento mais seguro e desenvolto que, com a prática da dança, a criança vai desenvolvendo.
“Quando a gente diz consciência corporal, estamos falando de crianças com uma noção mais desenvolvida de espaço e mais independentes para fazer movimentos do cotidiano como se levantar, correr ou subir no sofá, por exemplo. Além disso, por explorar a questão do lúdico, o aluno tende a deixar a timidez de lado para dar asas à criatividade”, afirma a coordenadora do período integral da escola, Laudicéia Monteiro.
As aulas são divididas em Baby Class, Pré-Ballet, 1º Ballet e 1º Ballet Avançado. A evolução da modalidade de dança de preferência do aluno acontece gradativamente. De acordo com Laudicéia, as exigências da aula também aumentam à medida que os participantes avançam nas aulas.
“A dança também tem essa característica de desenvolver limites e disciplina. São competências importantíssimas para o desenvolvimento das crianças e aprendizados que as eles levarão para a vida”, comenta.
As aulas ocorrem todas as terças e quintas para os alunos do período da manhã e às terças e quartas para o período da tarde. No fim do ano letivo, as crianças apresentam um espetáculo elaborado pelos professores da academia.

Sem respostas para “Explorando o mundo por meio da dança”

Deixe seu comentário

Mensagem: