24 jun 2016

Academia Cristina Cará & Youth America Grand Prix

Academia Cristina Cará Nenhum comentário

O Youth America Grand Prix (YAGP) é a maior competição internacional de dança do mundo. Suas competições finais que ocorrem em New York City, incluem ballet e estilos de dança contemporâneos. Fundada em 1999, o YAGP tem reconhecimento internacional e é almejado por bailarinos do mundo todo.
A história da Academia Cristina Cará com o YAGP começou em 2005, quando ela foi considerada a melhor coreógrafa de jazz do Festival de Joinville, com o espetáculo “Kokyu”, com o qual foi convidada para participar do YAGP, em Nova York.

Em 2006, estava lá, pela primeira vez, representando o Brasil na competição. Na ocasião, mais que especial, foi premiada em segundo lugar, com a coreografia ‘Kokyu’.
Já em 2007, retorna para o YAGP com a coreografia “El Camino”, ficando na lista dos 12 melhores do mundo do festival. Em 2008 retornou a Nova York e foi premiada em primeiro lugar, com a coreografia ‘Spiritual Spiral’, em um solo de contemporâneo.
Já em 2011 o palco do YAGP recebeu 18 bailarinos da Academia Cristina Cará, na categoria juvenil, para a coreografia o Bambaumba Beat, em uma experiência incrível para os alunos.
“O palco é importantíssimo para a formação e o amadurecimento do jovem talento. Hoje os festivais permitem a troca de informações e o intercâmbio entre alunos, professores, coreógrafos e diretores. Essa vivência dá ao bailarino a segurança necessária para sua formação ser completa”, comenta Cristina Cará.

Sem respostas para “Academia Cristina Cará & Youth America Grand Prix”

Deixe seu comentário

Mensagem: