02 nov 2012

Samanta Varela

Professores 2 comentários

Diretora, Coreógrafa, Professora e Bailarina

Iniciou seus estudos em 1983, na Academia Valderez Zani (Santos). Ingressou na Academia Cristina Cará em 1990, onde cursou ballet clássico, jazz e sapateado. Em 1994, começou a ministrar aulas de sapateado. Em 1996, assumiu a direção do sapateado da Academia e desde então vem se especializando na arte de sapatear através de cursos com grandes mestres como: Jimmy Slide, Jason Samuel Smith, Diana Walker, Barbara Duffy, Michelle Dorrance, Dormisha, Cloe Arnold, Steve Zee, Steven Harper, Derek Grant entre outros.
Como Coreógrafa, vem se destacando nos últimos anos, obtendo premiações em grandes festivais do Brasil. Em Joinville seus trabalhos são premiados desde 2002, e neste mesmo festival, no ano de 2006, obteve a Indicação de Coreógrafa Revelação. No Festidança (São josé dos Campos) obteve o prêmio de Coreógrafa Destaque em 2005 e 2007.
Em 2008 participou do “Los Angeles Tap Festival” e Chicago Human Rhythm Project”, onde fez cursos e apresentações, com o Grupo Brazilian Roots.

De 2008 à 2010 integrou o Grupo de Sapateado “KS”, dirigido por Kika Sampaio.
Em agosto de 2011, organizou a 1ªExcursão Cultural para Chicago (EU), levando um grupo de 25 sapateadores para participarem do “Chicago Human Rhythm Project” o maior e mais antigo encontro de sapateadores do Mundo, no qual, os participantes apresentaram-se na noite de performances, workshops, masterclasses e assistiram a várias apresentações e eventos culturais.
Desde 2011 organiza o “Encontro dos Ritmos”, que acontece anualmente em São José dos Campos onde acontece workshop, apresentação, jam session, cutting contest, bate papo entre outras atividades que visam o aprimoramento e divulgação da arte de sapatear.

2 Respostas para “Samanta Varela”

  1. amanda caroline says:

    Minha professora Liindaaaa ♥

  2. natália coelho chester says:

    Oii Samantaaa, que saudadee! Não sei se você vai lembrar de mim, mas fui sua aluna em 2004 quando tinha só 7 aninhos ;D Agora eu tenho 13 e continuo dançando, nunca parei. Estou morando em Fortaleza-CE.Obrigada por tudooo, você abriu meus olhos pra dança, e agora nunca mais vou parar! bjooos.

Deixe seu comentário

Mensagem: